Dautinho pode disputar a Prefeitura de Igarapé

0
1586
Dautinho com o pai “Daute”, que já foi vereador em Igarapé. Foto: Reprodução/Facebook

Nos últimos dias um novo nome pode ter surgido para as eleições deste ano. O comentário nos bastidores da política do município é de que o economista, Daute Henriques Alvim (PSD), que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal adjunto de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, teria colocado seu nome à disposição do grupo para a sucessão de Carlos Alberto, o “Nem”.

Dautinho, como é conhecido, tem feito um trabalho muito elogiado à frente do esporte, como a ampliação do número de pessoas atendidas pelos projetos do Centro de Educação Complementar de Igarapé (CECI), que hoje chega três mil e ampliação do número de eventos e competições esportivas, o que contribuiu para que Igarapé conquistasse pontuação histórica no ICMS Esportivo e melhor colocação entre as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, garantido mais recursos para aplicação no esporte, a partir deste ano.

De família tradicional de políticos, ele é neto de Miguel Henriques, um dos responsáveis pela emancipação de Igarapé. Ele também é conhecido pela participação nos principais movimentos sociais da igreja católica em Igarapé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kalu se reúne com aliados

Segundo informações, o ex-prefeito José Carlos Gomes Dutra, o “Kalu” (Cidadania), convocou uma reunião com apoiadores para o próximo dia 27. Ainda não se sabe o que será pautado neste encontro, mas a expectativa é que ele inicie uma discussão sobre a sucessão municipal, para definir se entra na disputa ou se indica um nome.

Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) abre inscrições para atividades esportivas