Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) abre inscrições para atividades esportivas

0
1627

Em 2019, aproximadamente mil crianças e adolescentes foram beneficiados pelo Projeto Ceci, em 15 diferentes modalidades esportivas.

Washington Gontijo

Prefeitura de Igarapé abre, nesta quarta-feira (15), as inscrições para o Projeto Ceci, iniciativa que atende crianças e adolescentes com atividades esportivas no contraturno escolar.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, na sede da Secretaria de Esporte, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua 1º de Maio, 100 – Bairro São Sebastião. As atividades começam no dia 10 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se inscrever no Projeto Ceci, é preciso apresentar  cópias  de comprovante de endereço atualizado e da carteira de identidade  ou  da certidão de nascimento. Também são exigidas 2 fotos 3×4 e  declaração de escolaridade atualizada – sendo que este documento emitido pela escola onde a criança estuda poderá ser entregue até  14 de fevereiro.

O Projeto Ceci disponibiliza transporte gratuito para os participantes, porém com vagas limitadas, conforme ordem de inscrição. A Secretaria de Esporte  lembra que alunos  com idades acima de 11 anos,  que moram a menos de 1km de distância do Ceci, não têm direito a utilizar  esse transporte gratuito

“Além de manter os alunos ocupados quando não estão em sala de aula, o  Projeto Ceci  busca principalmente o aprendizado básico de várias modalidades esportivas,  o que contribui para aprimorar as habilidades motoras e a socialização dos alunos”. A avaliação é do secretário adjunto de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Daute Henriques Alvim.

Em 2019, aproximadamente  mil crianças e adolescentes, de 64 bairros de Igarapé, foram  beneficiados pelo Projeto Ceci , em 15 diferentes  modalidades esportivas.