Betim volta a oferecer castração gratuita de cães e gatos

0
7454

Interessados devem se cadastrar. Primeira fase atenderá protetores de animais  

Arquivo/Roberto Maradona

Para garantir um melhor atendimento aos animais de rua, doentes ou cujos tutores não possuem condições de oferecer assistência veterinária, a Superintendência de Proteção e Bem Estar Animal (Sepa), ligada à Secretaria Municipal de Gabinete, começou novos trabalhos de castrações.

A superintendente Roberta Cabral explicou a necessidade de fazer um cadastro para realizar o agendamento. “Nessa primeira fase, estamos castrando os animais dos protetores da nossa cidade. Os demais interessados precisam fazer um cadastro prévio na superintendência para organizamos os próximos agendamentos”, destacou. Ainda, segundo a superintendente, a Sepa também contará com um castramóvel, disponibilizado por parceiros, que percorrerá todas as regionais de Betim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para que os procedimentos fossem possíveis, organizamos uma área hospitalar dentro do Parque de Exposições, na sede, onde nossos veterinários credenciados atendem os animais e orientam os tutores que não têm condições de pagar por uma castração”, ressaltou Roberta Cabral.

Atribuições

Divulgação/PMB

A Superintendência Extraordinária de Proteção e Bem Estar Animal (Sepa) foi instituída em fevereiro de 2018 e lançada oficialmente em março de 2019. Entre suas atribuições estão a realização de castrações de cães e gatos para controle produtivo; a promoção de eventos de adoção de animais; busca de parcerias com hospitais veterinários para atendimentos mais complexos; a fiscalização junto ao Ministério Público, à Polícia Militar Ambiental e à Guarda Municipal sobre maus tratos e abandono de animais; dentre outras ações.

Os interessados em denunciar maus tratos podem entrar em contato com a Sepa pelo telefone (31) 998302954.

– Informações sobre as Castrações: 3593-8132.

– Informações sobre Atendimento Veterinário: 3531-3660.

Em Betim, UPAs e SAMU ganham mobiliário e equipamentos novos