Acidente entre trem e ônibus no Centro de Betim deixa seis pessoas feridas

0
2158
Divulgação/CBMMG

Na tarde desta segunda-feira (19), um trem e um ônibus colidiram no cruzamento da passagem de nível próximo ao Mercado Central de Betim (antigo Ceabe). Além disso, com o impacto da colisão lateral, algumas barracas de feirantes também foram atingidas.

Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, informou que a ocorrência ferroviária, aconteceu por volta das 14h30, no Centro de Betim. O acidente ocorreu na passagem de nível que dá acesso ao Restaurante Popular e envolveu um trem e um ônibus. Seis passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pela VLI imediatamente após a ocorrência. A empresa também ressaltou que acompanha o atendimento ao motorista do ônibus, que foi levado para o Hospital da Unimed, em Betim. Paralelamente ao atendimento aos passageiros, o órgão de trânsito do município esteve no local para reorganizar o trânsito.

A VLI lamentou o acidente e informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina antes do cruzamento e dos freios de emergência. O local também está devidamente sinalizado e a locomotiva estava a uma velocidade de 15 km/hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa enfatizou a importância de pedestres e motoristas seguirem as orientações de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. “A ferrovia promove campanhas regulares de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com linha”, salientou.

Divulgação/CBMMG

Betim amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 64 anos