Betim amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 64 anos

0
380
Edson Dutra

A Prefeitura de Betim ampliará a vacinação contra a covid-19 para idosos de 64 anos. A imunização será realizada nesta terça-feira (20), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 10h às 17h. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é que sejam imunizados 3.539 idosos dessa idade residentes em Betim. Além disso, será aplicada a segunda dose da vacina nos idosos com idade entre 79 e 73 anos.

Para receber a imunização é necessário procurar a UBS de referência e apresentar um documento de identidade, o comprovante de residência e o cartão de vacinação. O endereço das UBSs está disponível no site da Prefeitura de Betim (https://bit.ly/39W6gUb).

“Nossas 36 Unidades Básicas de Saúde seguem preparadas para receber pessoas com 64 anos. Aproveitamos para convocar os idosos com 73 a 79 anos para retornarem às unidades para receber a segunda dose da vacina. É fundamental que haja adesão total da imunização contra a covid-19, pois atravessamos um momento difícil da pandemia e todo cuidado pode fazer a diferença”, afirmou o Secretário Municipal da Saúde, Augusto Viana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura, em virtude do feriado nacional do Dia de Tiradentes, as unidades de saúde não abrirão na quarta-feira (21).