Vittorio Medioli vai a Brasília em busca de apoio implantar em Betim o Centro de Referência em Saúde da Mulher

0
507
Reprodução/Instagram

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e a vice, Cleusa Lara, estiveram na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília. A visita, que aconteceu nesta segunda-feira (8), visava a obtenção de apoio para implantar em Betim o Centro de Referência em Saúde da Mulher.

“Durante a reunião com o coordenador da secretaria nacional, Carlos Alberto Soares, e sua equipe, apresentamos a necessidade de um espaço adequado para atender as mulheres, oferecendo atendimento de ponta, e que poderá ser implantado no prédio da Maternidade do Teresópolis, assim que o Centro Materno-infantil entrar em funcionamento”, explicou.

De acordo com o prefeito, na oportunidade também foram apresentados outros projetos importantes para cidade, como o “Salve uma Mulher” e o “Maria da Penha vai à Escola”, além do Plano Nacional contra o Feminicídio, que será lançado em breve em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito já havia comentado sobre o projeto com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, durante sua visita à Betim, no dia 30 de setembro, e agora, oficializou o pedido de recursos.