Vittorio Medioli e representantes da SAF realizam primeira reunião para discutir construção da Arena do Cruzeiro em Betim

0
27
Edson Dutra

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, se reuniu, na tarde desta terça-feira (21), com o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, com o secretário-geral, Alexandre Cobra, e com o diretor financeiro do clube, Raphael Vianna, para apresentar a proposta de construção de uma arena multiuso, com capacidade para até 50 mil pessoas, em Betim. O projeto, baseado na Arena da Baixada – estádio do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba – propõe ocupar uma área de 100 mil metros quadrados, de fácil acesso pelas BRs 381 e 262. 

Após a reunião, Medioli se comprometeu a enviar, até o fim da semana, uma carta de intenções para análise do Cruzeiro. “Conseguimos mostrar que é possível conciliar os interesses do município e do clube, com a perspectiva de um bom negócio para ambos. Já temos interessados em investir na construção da arena, que será um espaço multiuso, aproveitado não apenas para eventos esportivos, mas também para grandes apresentações culturais. Importante ressaltar que a obra será erguida por meio de parceria público-privada, sem nenhum recurso dos cofres públicos. Betim, há muito tempo, carece de um espaço assim. Concluiremos a obra de qualquer forma, mas, sem dúvida, a participação do Cruzeiro no projeto viria para somar e seria muito importante”. 

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, ressaltou que o encontro foi proveitoso. “A proposta é muito interessante. Estamos avaliando todas as nossas opções e a de Betim, definitivamente, será analisada com muito carinho”.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem também saiu satisfeito com a proposta do prefeito de Betim foi o secretário-geral do clube, Alexandre Cobra. “A gente fica muito grato. Essa é uma grande oportunidade para o Cruzeiro. Vittorio já alcançou o sucesso com o time de vôlei e nada melhor do que juntar a força do futebol do Cruzeiro com o modelo de sucesso desse grande empresário”. 

O diretor financeiro do Cruzeiro, Raphael Vianna, reforçou o compromisso de levar a discussão adiante. “O Cruzeiro é muito grande, então precisamos sempre buscar a melhor opção para o clube. Agradeço ao prefeito de Betim e todo seu staff por trazer essa proposta, que será analisada com grande apreço”.