Vittorio Medioli sai na frente em primeira pesquisa

    0
    940

    A primeira pesquisa registrada no TRE aponta o empresário como líder nas intenções de voto.

    Segundo o levantamento, realizado entre os dias 13 e 19 de agosto, com 1.300 eleitores, o empresário Vittorio Medioli (PHS) larga na frente no cenário com todos os candidatos. Ele aparece com 30,3% das intenções de votos. Em seguida, vem o deputado estadual Ivair Nogueira, do PMDB, com 16,3% das intenções.

    O terceiro colocado é o vereador Welinton Abreu, o Sapão (PPS), que obteve 11,5% das intenções. Em seguida, vêm os concorrentes Beto do Depósito (PSDC), com 6,8%; Eutair dos Santos (PT), com 4,3%; Wenceslau Moura (PSB), com 2%; Erasmo da Academia (PSC), com 1,1%; Wilson de Sousa (PSOL), com 0,7%; Fernando Mendonça (PSL) e Dorinha (PSTU), ambos com 0,5%; e Zulu (PCB), com 0,4%.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Um total de 17% das pessoas questionadas disse que votaria em branco ou anularia seu voto no dia da eleição. Já o número de indecisos entre os entrevistados foi de 8,8%.

    No levantamento espontâneo, em que os eleitores citam livremente os nomes das pessoas em quem pretendem votar, Medioli surge com uma vantagem maior. Nesta simulação, ele conta com 14,8% dos entrevistados. Em segundo, com 3,5%, aparece Ivair Nogueira, seguido do vereador Welinton Abreu, que teve o nome citado por 2,8% dos ouvidos. Em seguida, vêm Pinduca (PP), com 2,4% das citações; Carlaile Pedrosa (PSDB), com 2,2%; Maria do Carmo Lara (PT), com 1,7%; Eutair dos Santos, com 1,1%; Beto do Depósito, com 1%; Wenceslau Moura, com 0,9%; Vinícius Resende (SD), com 0,4%; e Rômulo Veneroso (PV), com 0,1%. Outros nomes mencionados somaram 1,8%.

    Do total das pessoas abordadas, 61% se disseram indecisas ou não responderam, e 6,3% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.

    Perfil

    O referido levantamento foi realizado em 52 bairros de Betim e abrangeu todas as regiões da cidade – são dez ao todo. Estratificada em cotas de sexo, idade, escolaridade e renda mensal familiar, a sondagem abordou eleitores betinenses maiores de 18 anos.

    A pesquisa DataTempo/CP2 está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG02978/2016. A sondagem tem um nível de confiança de 95% e erro amostral de 2,72%.

    Fonte: jornal O TEMPO Betim