Vittorio Medioli é eleito com mais de 120 mil votos

0
1061

O empresário Vittorio Medioli (PHS) superou seus dez concorrentes ainda no primeiro turno e foi eleito pelos betinenses o novo prefeito da cidade. O candidato teve 61,64% dos votos válidos. Os demais, juntos, alcançaram 38,36%.

Vittorio, que também já foi deputado federal por quatro mandatos (1991-2006), contou, nesta eleição, com o apoio de uma ampla frente partidária, formada pelas legendas PP, DEM, PTN, PR, PMN, PV, PMB, PTC, PSDB, PCdoB, PTdoB, PRB, SD, PSD, além do PHS.

Um dos grandes desafios do novo prefeito será enfrentar a grave crise financeira e administrativa pela qual passa o município. Em março deste ano, a prefeitura decretou calamidade financeira e cortou investimentos em diversas áreas, o que levou ao fechamento de cinco restaurantes populares e de farmácias em Unidades de Pronto-Atendimento, à não concessão de reajuste para o funcionalismo municipal nos últimos dois anos, além da ameaça de extinção de algumas unidades de saúde, incluindo a Maternidade Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lado de Vittorio está o médico, Vinicius Resende (SD), eleito vice-prefeito, que durante a campanha propôs mudanças no atual sistema de saúde do município.