Vale Verde oferece programação especial para as férias

    0
    964

    Programação das férias de julho no Vale Verde Parque Ecológico vai resgatar as brincadeiras antigas para despertar a imaginação da criançada

    Entre os dias 18 de julho e 2 de agosto, as crianças e os adultos vão fazer uma viagem na máquina do tempo no Parque Ecológico e relembrar as brincadeiras ao ar livre da época dos seus pais

    Nada de videogames, computadores e tablets nestas férias de julho. No Vale Verde Parque Ecológico a criançada vai se divertir com as brincadeiras antigas de quintal da época de seus pais. Os joguinhos eletrônicos serão esquecidos quando os pequenos começarem a disputar a gincana que contará com as brincadeiras corrida de saco, rouba bandeira e testarem suas forças no cabo de guerra no gramado do Playground.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Essa programação especial para crianças de 0 a 12 anos, que conta também com atividades educativas, será realizada entre os dias 18 de julho e 2 de agosto, das quintas aos domingos. “Nós queremos propor às crianças uma viagem na máquina do tempo com brincadeiras ao ar livre para estimular a imaginação. Os pequenos precisam sair de casa um pouco, largar os eletrônicos, interagir uns com os outros e com a natureza”, afirma Débora Vieira, coordenadora de Educação Ambiental e Recreação do Parque Ecológico.

    Logo na entrada do Parque Ecológico os visitantes são recepcionados por diversas aves: Araras, Ararajubas, Cacatuas e Papagaios. Durante todo o passeio os visitantes interagem com o meio ambiente do local, é possível encontrar por todo o local diversos animais: são mais de 1.300, entre aves, mamíferos, répteis e peixes. Viveiros gigantes e encantadores estão por toda a parte. Um deles inclusive é interativo, o Viveiro Encantado dos Lóris, que são aves australianas muito coloridas e receptivas à convivência humana. É possível entrar e alimentar esses pássaros.

    No playground serão oferecidos vários jogos e livros para diversão em família. Haverá também exposição de brinquedos antigos, oficina de dedoche e cata-vento, além da gincana de brincadeiras antigas, como rouba bandeira, pega pega, corrida de saco e cabo de guerra. No Bosque do Mestre a criançada aprenderá a fazer animais em papel, além disso o Bosque já oferece por si só muita diversão, que começa logo na entrada, onde é necessário passar por um labirinto para chegar ao local. Lá, além do Arvorismo e Escalada, é possível se divertir com a cidade dos gnomos e conhecer as casinhas decoradas e cheias de fantasias.

    Já no Viveiro Interativo as crianças poderão participar de um Papo Animal especial. A atividade é realizada pela equipe de educação ambiental, na qual os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre o mundo animal, interagindo diretamente com os bichos. Durante a ação, crianças e adultos se surpreendem com informações sobre os hábitos e o comportamento de animais curiosos como a Cacatua, Arara Azul Gigante, Grou Coroado, Jabuti, Iguana, Jiboia, entre muitos outros.

    “Nossa equipe de Educação Ambiental e Recreação é muito jovem, por isso fizemos uma pesquisa bastante aprofundada com os nossos pais e avós para levantar as melhores brincadeiras e montar uma programação ao mesmo tempo divertida e que faça as crianças viverem momentos especiais que hoje já não se vê”, afirma a coordenadora.

    Durante a programação especial das férias de julho, os atrativos de lazer e aventura do Vale Verde Parque Ecológico funcionarão normalmente, como a Tirolesa, Arco e Flecha, Pedalinho, Arvorismo, Escalada e o Viveiro Encantado dos Lóris.

    Enquanto as crianças se divertem, os pais podem conhecer o processo de produção sustentável da cachaça com degustação e visitar o Museu da Cachaça. Se a família quiser passar o dia no Parque Ecológico, o Deck Restaurante Vale Verde oferece o melhor da culinária mineira, brasileira e internacional para o almoço de férias. Além disso a lanchonete Adega serve deliciosos lanches e petiscos.