Unimed-BH amplia capacidade em Betim para atender casos de Dengue, Zika e Chikungunya

0
164

Nova ala no Centro de Promoção da Saúde Unimed – Unidade Betim permitirá ampliação do atendimento ambulatorial

Élcio Paraíso/Bendita

A Região Metropolitana de Belo Horizonte está em alerta devido ao crescimento do número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, também conhecidas como arboviroses. Em razão do aumento no número de casos em Betim nas últimas semanas, a Unimed-BH ampliou a estrutura do Centro de Promoção da Saúde – Unidade Betim (CPS) para estender a capacidade de atendimento ambulatorial na cidade, bem como contratou novos profissionais. “Sabemos dos riscos de uma epidemia e o nosso objetivo é prestar a melhor assistência à população”, afirma o diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH, Múcio Pereira Diniz.

No espaço foram criadas salas de medicação, uma área para coleta de exames e instalação de mais consultórios. A Unimed-BH também ampliou a equipe com a contratação de médicos, técnicos de enfermagem e profissionais que vão atuar na área administrativa. Com essa estratégia, a Cooperativa espera direcionar e agilizar o atendimento.

A recomendação aos clientes, caso apresentem sintomas da doença são, primeiramente, procurar um médico. Se o cliente não tiver um médico de referência ou se já tiver se consultado, mas precisa de um retorno, a orientação é marcar um horário no agendamento online (www.unimedbh.com.br), pelo telefone 4020-4020 ou pelo aplicativo da Unimed-BH.

Porém, se além dos sintomas mais comuns, como dor muscular ou nas articulações, febre e manchas na pele, a pessoa também apresentar dor abdominal intensa e contínua; sangramentos, em especial na boca ou nariz; tontura; diminuição no volume da urina; agitação ou muita sonolência; e vômitos, o cliente deve procurar imediatamente o pronto-atendimento do Hospital Unimed – Unidade Betim. Esses sinais indicam maior gravidade da doença e geralmente surgem após a diminuição da febre, entre o terceiro e sétimo dia dos sintomas. O horário de funcionamento do CPS Betim é de segunda à sexta, de 8h às 20h; sábado de 7h30 às 11h30.

Unimed-BH mantém campanha de alerta

Desde novembro do ano passado, a Unimed-BH está com uma campanha alertando sobre a importância de eliminar os focos e criadouros do Aedes Aegypti. Disponibilizada em formato de hotsite na página da Unimed-BH, o conteúdo traz informações sobre a importância da vacinação contra febre amarela e destaca as diferenças entre Dengue, Zika e Chikungunya, que apresentam sintomas muitas vezes parecidos. O hotsite traz ainda uma lista de repelentes e inseticidas registrados na Anvisa.

Acesse e se informe http://acoesunimedbh.com.br/combateadengue/