Transporte público municipal de Betim passa a operar com novo quadro de horários

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Alteração visa evitar superlotação em veículos  

Anselmo UBL

A partir desta quarta-feira, 22, o transporte público municipal passa a operar com novos horários. As linhas do Sistema de Transporte Público de Baixa Capacidade (STPBC) e do Transporte Convencional, que vinham operando com redução de horários, receberam o reforço de 38 e 15 veículos, respectivamente. A medida visa evitar superlotação, especialmente nos horários de pico.

De acordo com a diretora executiva de Transportes e Trânsito da ECOS*/Transbetim Vânia Elias, a demanda dos usuários tem sido avaliada diariamente. “Estamos acompanhando a circulação de passageiros em todas as linhas e, diariamente, fazemos a análise das que demandam mais ou menos veículos para que não haja uma grande aglomeração de pessoas nos mesmos. Essa alteração ocorrerá gradativamente de acordo com a necessidade”, explicou Vânia. “Ressaltamos que todos os operadores estão trabalhando com o devido uso de máscaras, está sendo disponibilizado álcool 70%, além da higienização dos veículos”, finalizou a diretora.

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Os usuários podem consultar os horários das linhas através do aplicativo ClicaBus ( http://app.mobilibus.com/clicabus )   ou no site www.betim.mg.gov.br .

Confira as alterações:

Linha 20 – Antes da abertura do comércio operava com 24 viagens. A partir de hoje passa a operar com 54 viagens.

Linha 30 – Antes da abertura do comércio estava operando com 16 viagens. A partir de hoje passa a operar com 38 viagens.

Linha 34 – Antes da abertura do comércio estava operando com 33 viagens. A partir de hoje passa a operar com 51 viagens.

Linha 40 – Antes da abertura do comércio estava operando com 34 viagens. A partir de hoje passa a operar com 43 viagens.

Linha 50 – Antes da abertura do comércio estava operando com 22 viagens. A partir de hoje passa a operar com 45 viagens.

Linha 53 – Antes da abertura do comércio estava operando com 34 viagens. A partir de hoje passa a operar com 47 viagens.

Linha 54 – Antes da abertura do comércio estava operando com 19 viagens. A partir de hoje passa a operar com 33 viagens.

Linha 60 – Antes da abertura do comércio estava operando com 28 viagens. A partir de hoje passa a operar com 52 viagens.

Linha 61 – Antes da abertura do comércio estava operando com 33 viagens. A partir de hoje passa a operar com 54 viagens.

Linha 70 – Antes da abertura do comércio estava operando com 31 viagens. A partir de hoje passa a operar com 45 viagens.

Linha 20 – Antes da abertura do comércio estava operando com 29 viagens. A partir de hoje passa a operar com 46 viagens.

Linha 830 – Antes da abertura do comércio estava operando com 34 viagens. A partir de hoje passa a operar com 43 viagens.

Linha 415 – Antes da abertura do comércio estava operando com 16 viagens. A partir de hoje passa a operar com 28 viagens.

Linha 410 – Antes da abertura do comércio estava operando com 16 viagens. A partir de hoje passa a operar com 22 viagens.

Linha 313 – Antes da abertura do comércio estava operando com 12 viagens. A partir de hoje passa a operar com 16 viagens.

Linha 260 – Antes da abertura do comércio estava operando com 17 viagens. A partir de hoje passa a operar com 21 viagens.

Linha 261 – Antes da abertura do comércio estava operando com 16 viagens. A partir de hoje passa a operar com 20 viagens.

Linha 270 – Antes da abertura do comércio estava operando com 16 viagens. A partir de hoje passa a operar com 20 viagens.

Terminal Rodoviário de Betim

O Terminal Rodoviário de Betim voltou a operar nesta quarta-feira (22). Para ofertar toda a segurança devida aos usuários e colaboradores do local, diversas medidas estão sendo tomadas, como o uso obrigatório de máscaras por passageiros e funcionários, fornecimento de álcool 70%, intensificação na higienização da área de embarque, isolamento de cadeiras cumprindo a norma de distanciamento, além de avisos sonoros e panfletos informativos com orientações sobre como se prevenir.

De acordo com a gerente do Terminal Rodoviário Viviane Teotônio, os usuários que precisarem utilizar os serviços rodoviários devem entrar em contato prévio com a empresa responsável pelo destino desejado e se informar sobre as viagens. “Muitas empresas optaram por cancelar ou reduzir o número de viagens. Para evitar transtornos e uma exposição desnecessária destas pessoas, pedimos que se necessário realizar uma viagem, efetuar a troca ou devolução de passagens, entre em contato com o atendimento da empresa responsável pelo serviço para saber como proceder”, informou.