Trânsito em Betim terá esquema especial neste fim de semana para realização do Pré-Carnaval 2024

0
159
Adeilson Andrade

Durante o pré-carnaval de Betim, que acontece neste fim de semana, todas as 13 vias que dão acesso à Rua do Rosário, entre os números 339 e 1.001, serão interditadas, com entrada de veículos permitida apenas para moradores que apresentarem comprovante de residência. Neste ano, com o horário ampliado do pré-carnaval, as interdições ocorrerão das 10h de sábado (3) até a meia noite de domingo (4), e das 10h de domingo até a meia noite de segunda (5). Todas as vias serão sinalizadas com cones e cavaletes. Além disso, agentes da Transbetim e da Guarda Municipal farão o controle de acesso e circulação nas vias do entorno para garantir a organização do trânsito. 

Estarão interditadas as saídas das ruas Promotor Júlio Vasconcelos e Henrique Machado Horta; as ruas José da Conceição, José Santana Trigueiro, Dr. Silva Lobo e Maria Auxiliadora da Silva, próximas à Praça do Óleo; os acessos à Praça São Cristóvão pelas ruas Cirilo Moreira do Nascimento, Conceição Rosa Lima, Joaquim Pereira e Teodomira Odete da Silva; a rua Redelvim Andrade, em toda a extensão até a avenida Juiz Marco Túlio Isaac; e, no final do circuito, as ruas Pedro da Silva Fortes e Antônio Franco do Amaral. 

As linhas do transporte público municipal 20, 40, 710 A, 920, 270, 260, 261, 210 A e B e as intermunicipais 3212, 3298, 3231, 3304, que passam pela Rua do Rosário, serão desviadas para a avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, com pontos de embarque e desembarque na altura dos números 1.255, 1.750 e 2.708. A mudança ocorrerá das 10h de sábado até a meia noite de segunda (5). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A linha 34 terá desvio somente no sentido Centro, com pontos de embarque e desembarque no antigo Betim Shopping e na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, na altura do número 1.011 (Igreja São Francisco), retornando ao itinerário normal na rua Raul Saraiva Ribeiro/Escola Estadual Amélia Santana Barbosa. 

Todas as alterações nos itinerários das linhas acima podem ser consultadas no aplicativo Clicabus. 

*Com informações de PMB