A transição de governo da Prefeitura de Betim segue trazendo novidades na equipe que estará à frente da gestão municipal a partir de 2025. Na última quinta-feira (5), o atual prefeito Vittorio Medioli (sem partido) e o prefeito eleito Heron Guimarães (União Brasil) anunciaram novas mudanças estratégicas no secretariado, que serão oficializadas na próxima segunda-feira (9).
Cleusa Lara retorna à Assistência Social
A vice-prefeita Cleusa Lara reassumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), função que já exerceu em 2021 e nos anos seguintes, até 2023. Além de seu cargo eletivo, Cleusa trará novamente sua experiência à área social, com o objetivo de intensificar políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade.
“É com enorme compromisso que retorno à Assistência Social. Sei da importância desse trabalho para nossa população e, com o apoio de todos, seguiremos fortalecendo as políticas sociais. Agradeço à Gabriela pelo empenho e dedicação à frente da secretaria. Nossa missão agora é aprimorar os serviços e o atendimento à população”, afirmou Cleusa.
Gabriela Brena assume direção da Apromiv
A atual secretária de Assistência Social, Gabriela Brena Araújo, será a nova diretora executiva da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), entidade que há 53 anos desenvolve projetos importantes em Betim. Janaína Guimarães, esposa do prefeito eleito, assumirá o posto de presidente de honra da associação, um cargo tradicional e não remunerado.
“É um novo desafio e uma grande responsabilidade liderar uma entidade tão significativa. Agradeço pela oportunidade de comandar a Semas, que tanto contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional. Agora, me dedicarei com afinco a essa nova etapa na Apromiv”, destacou Gabriela.
Continuidade e modernização
Heron Guimarães reafirmou o compromisso de sua gestão com a continuidade dos serviços e o fortalecimento das políticas públicas. “Essas mudanças refletem nosso compromisso em manter e ampliar as ações que beneficiam diretamente a população de Betim.”
Vittorio Medioli, por sua vez, ressaltou a importância do diálogo constante com a nova equipe. “Nosso foco é assegurar que a transição administrativa resulte em benefícios reais para a população. Trabalhamos para garantir o desenvolvimento e a modernização da administração pública.”
Além da Semas, alterações recentes incluem novos nomes para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) e para o Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb). A transição tem como objetivo garantir uma gestão integrada e eficiente, alinhada aos interesses da cidade e seus moradores.