Tradicional festa da Farofa está de volta

0
1054

O evento que está em sua 18ª edição, volta com força total este ano. A festa será realizada pela prefeitura em parceria com empresas do município.

O evento será realizado de 12 a 14 de maio, na Praça Joaquim Saraiva de Andrade (Farofa), e contará com diversos shows de artistas de dentro e fora da cidade. A programação completa de shows ainda é segredo, novidades virão.

A festa vai contar com comidas típicas locais e a tradicional competição da melhor farofa, onde serão premiados em dinheiro os três melhores pratos. A competição será acirrada com 13 barracas participantes. Este ano a festa vai contar com um container de chopp.
Nos dias 12 e 13 de maio a festa começará às 19h, já no dia 14, a festa começará mais cedo, às 9h, com a missa sertaneja. Durante o dia a festa continua com rua de lazer e shows diversificados para agradar todos os estilos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante todos os dias de celebração a Tenda da Cultura irá abrilhantar a festa, com exposições de antiguidades que contarão um pouco da história da cidade.

Vale lembrar que o retorno da Festa da Farofa simboliza o resgate ao lazer, entretenimento e a valorização da cultura local.  Além disso, o retorno dos tradicionais eventos do município que estavam esquecidos, também terão o intuito de fomentar a economia local e a geração de emprego e renda.

A festa é uma realização da Prefeitura de São Joaquim de Bicas e conta com total parceria da Câmara Municipal, Polícia Militar e apoio de empresas da cidade.

Mais eventos serão retomados na cidade

A volta da celebração faz parte do plano de governo do atual prefeito Guto Resende, que zela pelo retorno de variadas festividades na cidade como a já comentada Festa da Farofa, BicasMotoshow, Festival da Primavera, CarnaBicas, campeonatos esportivos, dentre outras.