Teatro Municipal de Betim recebe “Há Dois Mil Anos”, renomada produção teatral

0
31
Divulgação

O circuito cultural de Betim segue fortalecido e movimentado com a inauguração do Teatro Municipal Newton Amaral Franco. No próximo fim de semana, 2 e 3 de julho, a cidade recebe mais um renomado espetáculo teatral: a peça “Há Dois Mil Anos”, uma adaptação do romance espírita psicografado pelo médium Chico Xavier. A peça é encenada pelo Grupo Especial da Fundação Caminho, Verdade e Vida, de Belo Horizonte, com direção de Berenice Brandão Andrade. O espetáculo já foi aplaudido por mais de 200 mil pessoas, em várias cidades do Brasil e no exterior. Em Betim, a produção tem entrada gratuita e os ingressos poderão ser retirados duas horas antes do início do espetáculo, marcado, em ambos os dias, para as 19h.

Há Dois Mil Anos é uma obra que prende a atenção do público com sua narrativa que traz aspectos históricos da época de Roma Imperial – com seus costumes rígidos e impiedosos – e de Jerusalém, na época de Jesus Cristo. O romance retrata a história de duas almas: o senador Públio Lentulus, que, apesar do contexto histórico e social, era bom pai, bom esposo, bom político, enfim, um homem de bem. E Lívia, mulher doce, bondosa, generosa e de fé exemplar. As almas são unidas no tempo e no espaço por um elo forte, sagrado, indestrutível e imortal – Jesus Cristo. No decorrer de desafios e conflitos retratados, a narrativa busca a verdade, encontrando-a em Jesus, o doce Rabi da Galileia. 

Para a encenação da peça, atores e produtores estiveram nas cidades de Jerusalém e Roma para conhecer, pesquisar, fotografar e, assim, exibir no espetáculo tecidos, adornos e imagens dos próprios locais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espetáculo é promovido pelo Educandário Espírita Jesus de Nazaré e pela instituição AME Betim, com apoio da prefeitura.