Tambor na Praça agita Praça Milton Campos, neste domingo (15)

0
1071

Praça Milton Campos recebe o evento, com participação do tamborzeiro Bruno Messias
 
Belo Horizonte, maio de 2016 – Neste domingo, 15 de maio, a Praça Milton Campos, em Betim, vai ser contagiada pelos ritmos afro-brasileiros: o Circuito Instituto Unimed-BH leva ao espaço o Tambor na Praça. Os artistas Maurício Tizumba e Bruno Messias se juntam ao Bloco Saúde e ao Tambor Mineiro para uma apresentação gratuita, marcada para as 11h. A atração faz parte das comemorações aos 45 anos da Unimed-BH.

Em sua 22ª edição, o Tambor na Praça conta com um convidado especial: Bruno Messias. Cantor, ator e tamborzeiro, ele desenvolve, desde 2008, atividades ligadas à cultura negra no Brasil e no exterior. É arte-educador do projeto Meninos de Minas e, com o grupo homônimo, ministrou oficinas e realizou shows em Portugal, Espanha, Alemanha e EUA. Já dividiu o palco com os artistas Sérgio Pererê, Jaime Além, Nair Cândia, com o grupo No Chilla (Argentina) e os Alentejanos (Portugal), além da participação, com Maurício Tizumba e Naná Vasconcelos, no 49º Festival Villa Lobos, no Rio de Janeiro/RJ, entre outros shows e festivais pelo país.

Além de Bruno, Maurício Tizumba também levará sua forte influência do congado mineiro para o show. Criador do grupo Tambor Mineiro, ele prepara um repertório com músicas que remetem à cultura negra e às várias tradições de origem africana. Para completar, o Tambor na Praça conta com a participação do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por cooperados e colaboradores da Unimed BH. O conjunto conta com um repertório que envolve o congado mineiro, o candomblé e a música popular brasileira.
 
22º Tambor na Praça – Maurício Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam Bruno Messias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceiro: Tambor Mineiro
Local: Praça Milton Campos – Betim
Data: 15 de maio, domingo, às 11h
Classificação: livre