Suspeito de assaltos a motoristas de aplicativo é preso em Betim

0
394

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (21), suspeito de envolvimento em vários roubos cometidos contra motoristas de aplicativos de transporte na cidade de Betim. Levantamentos indicam que ele pode ter participado de mais de sete roubos registrados no município.

Após um mês de investigações, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado, que foi monitorado e abordado pelos investigadores no momento em que saía de um bar na região do PTB.

Dinâmica dos crimes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado, o suspeito solicitava corridas por meio do aplicativo e, quando o motorista chegava ao suposto destino, era anunciado o assalto. Além de roubar dinheiro dos motoristas, com o uso de uma arma de fogo, também eram levados pertences pessoais das vítimas. Antes de ir embora, o homem ainda perguntava ao motorista se ele era policial.

Além de vários crimes de roubo o investigado também possui registros policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Em liberdade, ele costumava organizar bailes funks nos aglomerados Santa Cruz e Vila Cemig, locais com intenso comércio de drogas e grande presença de adolescentes.

A ação policial foi coordenada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim.