Superação: Betinense vence o Concurso Miss Mirim Brasil

0
847

 Com Síndrome de Down, a estudante, de 12 anos, é exemplo de superação e inclusão

Divulgação/PMB

Aluna do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo, no bairro Ingá, Hevelyn Santana Braz, 12 anos, venceu o maior concurso de beleza infantil do Brasil: o Miss Mundo Mini Mirim e Juvenil 2019. O certame aconteceu no último dia 22, sexta-feira, em Recife (PE). A menina tem Síndrome de Down e a sua beleza, carisma e simpatia foram fatores decisivos na conquista da competição nacional.

Na etapa estadual, a betinense venceu o concurso e ocupou o título de Miss Minas Gerais disputado com outras 26 garotas. Mas Hevelyn queria ir além e se preparou para participar da edição nacional, que ocorreu de 22 a 24 de novembro, em Recife (PE). Segundo a mãe, Monalisa Reis Santana, Hevelyn está radiante e recebeu o carinho e o apoio de todas as concorrentes ao título. “Isso foi muito emocionante, pois o clima de disputa foi transformado em apoio e reconhecimento por todas as outras participante”, contou.

Hevelyn participa das atividades de musicoterapia e de fonoaudiologia no Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEI) de Betim para ajudá-la na desinibição e em outros aspectos psicomotores, que a auxiliam em suas atividades.   A mãe da miss contou que isso foi decisivo e surpreendente durante as etapas do concurso. “Durante o jantar oferecido no hotel, a minha filha se comportou como se tivesse feito curso de etiqueta”, comentou.

Monalisa afirma que a filha vem rompendo barreiras do preconceito na escola e tem sido exemplo de superação para os colegas. “Minha filha é um exemplo para outras crianças e para outras mães. Ela venceu porque fez por merecer. Se preparou para realizar um sonho e vem se desenvolvendo muito. Estamos falando de inclusão e isso é muito importante!”, conclui.

Reprodução Facebook

Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Betim começam segunda-feira (2)