Sucesso em todo o Brasil, banda mineira Lagum lança seu primeiro bloco no Carnaval de BH

0
145
Foto: Creative Club Today

A banda mineira Lagum tem se mostrado uma das mais importantes no cenário da música contemporânea brasileira. Prova disso são os shows lotados em todos os cantos do Brasil. Agora, o grupo, que não para de inovar, vem com mais uma novidade: o seu primeiro bloco de Carnaval, que vai acontecer em Belo Horizonte. O domingo de folia, dia 11 de fevereiro de 2024, será uma grande celebração em cima do trio elétrico, com mais de 50 artistas performando na bateria. A festa vai começar na Rua Sergipe arrastando foliões até a Avenida Brasil. 

“Sabemos que nossa música não faz parte do contexto do Carnaval, mas sempre fomos frequentadores. Resolvemos então fazer nossas músicas com arranjos carnavalescos, com músicos que fazem parte desse circuito. Queremos começar o bloco com o intuito de levar nossa música pra rua. Nós, como artistas, valorizamos o Carnaval da nossa cidade e queremos levar mais pessoas pro movimento”, afirma Pedro Calais, vocalista do Lagum. 

A iniciativa surgiu do desejo de ir além e se conectar ainda mais com a cidade — berço do grupo — e com o público. O Carnaval de Belo Horizonte tem ganhado cada vez mais espaço no cenário nacional, onde recebeu mais de 5 milhões de pessoas este ano. Nessa perspectiva, o Lagum entra no movimento para contribuir com o evento na cidade, potencializando ainda mais o festejo: “No ano passado, desenvolvemos projetos em lugares muito importantes de BH (como o Automóvel Clube, Parque Municipal, Palácio das Artes) e o desejo de realizar ainda mais projetos na nossa cidade é constante. A banda é frequentadora do carnaval de rua e realizar o sonho de ter um bloco na rua em um bairro icônico como a Savassi, em uma das principais avenidas da capital, tem tudo a ver com nossa trajetória”, comenta o guitarrista Jorge. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento é uma coprodução d’A Macaco, selo musical de Belo Horizonte e produtora do icônico Festival Sarará. A Macaco atua desde 2014 com iniciativas culturais, dentre essas algumas ajudam a fomentar o carnaval de rua da cidade, com eventos para arrecadação de recursos  e estimulando bate-papos, contratando e/ou produzindo eventos em conjunto, de modo a gerar arrecadação de receita e viabilizar os desfiles.

Lagum na Avenida 

11/02 (domingo de carnaval)

Trajeto: Concentração na Rua Sergipe, 939 (esquina com Cristóvão Colombo), em direção à Avenida Brasil  

Concentração às 7h