Startup oferece curso gratuito de capacitação profissional para mulheres em Igarapé

0
439
Divulgação

Mulheres que estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho terão, agora, a chance de se capacitar profissionalmente, em Igarapé. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Promoção Social com a startup Prronto e a Brazil Foundation, será promovido o curso de Elétrica Predial Básica, exclusivamente para mulheres.

As inscrições já estão abertas e vão até 5 de Maio. Serão disponibilizadas 60 vagas. Podem se inscrever mulheres, de 18 a 60 anos, que saibam ler e escrever. O curso é gratuito, tem carga horária de 160 horas, com duração de quatro meses. As inscrições deverão ser feitas pela internet, através do site www.prronto.com.br, ou no CRAS mais próximo à residência da interessada.

“Esta é uma oportunidade de qualificar a mão de obra feminina, de capacitar profissionalmente as mulheres para ocuparem espaço no mercado de trabalho. É, principalmente, uma forma de ajudar muitas mulheres a se qualificar para trabalharem e conseguir renda para cuidar de suas famílias”, destacou a secretária Márcia Chaves

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à pandemia o curso será em formato de tempo real (remoto síncrono), em polos que serão distribuídos no município para evitar aglomerações. Esses polos serão oferecidos próximos às residências das mulheres inscritas, onde elas poderão acessar as aulas com alta qualidade de internet, em um grupo máximo de 6 alunas. As participantes serão contempladas com apostilas com conteúdos técnicos, cases, vídeos e podcast para que se preparem para as aulas gravadas.

Vale lembrar que as alunas terão o acompanhamento do Sine, a fim de colocá-las nas vagas de emprego disponíveis, assim que elas estiverem aptas a entrarem no mercado de trabalho.