Semana da água 2017 é foca na conscientizaão educativa

0
1043

Prefeitura celebra o bem natural com diversas atividades que contam com o apoio da ECOS, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Educação, COPASA e Pitágoras Betim

Na próxima quarta-feira, 22, é comemorado o Dia Mundial da àgua. Durante a Semana da àgua, de 22 a 24 de março, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), promoverá uma série de atividades para debater, por meio da conscientização educativa, o impacto do desperdício e do uso abusivo de um dos principais bem naturais indispensáveis à vida humana.

A “Semana da àgua” contará com diversos parceiros, como a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS), Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, Copasa e Faculdade Pitágoras Betim. O objetivo é informar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da água, demonstrando a necessidade de preservação e manutenção da qualidade, além de discutir problemas relacionados ao seu mau uso. O incentivo ao plantio, fundamental para a proteção de mananciais e nascentes, será reforçado por meio da distribuição de mudas arbóreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A grande disponibilidade de água, em algumas regiões do Brasil, levou-nos a uma cultura de mau uso e desperdício. Porém, não podemos esquecer que vivemos uma grave crise hídrica e, por isso, necessitamos com urgência rever nossos velhos hábitos, para tratar com mais cuidado e responsabilidade nossos recursos hídricos. Além dos eventos, estamos disseminando e distribuindo duas cartilhas: uma sobre a importância da água e outra com dicas de como economizar”, ressaltou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Barbosa.

Programação:

O seminário será na quarta-feira, 22, das 8h30 às 12h, no Pitágoras Betim. O credenciamento será feito a partir das 8h30. Já as blitze estão programadas para quinta e sexta-feira, 23 e 24, na av. Governador Valadares, onde terá uma abordagem educativa e serão distribuídos copos d”™água. Já na MG-050, em frente ao cemitério do bairro Cachoeira, ocorrerá distribuição de mudas arbóreas, a partir das 9h.

Projeto Semana da àgua 2017

Data: 22, 23 e 24 de março

Informações: (31) 3512-3172/ 3512-3173