Seja Digital oferece 100 vagas gratuitas para curso de instalador de conversor e antena digital

0
1108

Curso Instalador Amigo acontecerá em dois finais de semana, nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto, nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, está oferecendo 100 vagas de capacitação para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de conversores e antenas digitais. A iniciativa pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV, previsto para ocorrer em 8 de novembro em Belo Horizonte e outras 38 cidades do entorno. Após essa data, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que todas as residências estejam preparadas.

O curso Instalador Amigo conta com o apoio do CEFET-MG, e as vagas são limitadas em 100 alunos, que participarão da formação das quatro primeiras turmas de multiplicadores. Os participantes receberão um kit de ferramentas na conclusão do curso, que tem duração de 20 horas. Nesse primeiro momento, o curso será oferecido nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As aulas acontecem nos finais de semana (19, 20, 26 e 27 de agosto) e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/vwvgix ou pelo Whatsapp (31) 99191-0236.

“O Instalador Amigo é um projeto de geração de emprego e renda que busca recolocar profissionais no mercado. A proposta da Seja Digital é capacitar 600 instaladores, para que a população de Belo Horizonte e região possa ter mais opções no mercado na hora de contratar profissionais para instalar a sua TV digital” , disse Deisy Feitosa, gerente regional da Seja Digital.

Para tirar dúvidas sobre o processo acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue na central telefônica pelo número gratuito, 147.