Secretário Municipal de Gabinete, Heron Guimarães, assume interinamente a Secretaria de Saúde de Betim

0
111
Adeilson Andrade

A Prefeitura de Betim oficializou, nesta segunda-feira (15), novas mudanças na linha de frente da gestão municipal. O atual secretário de Gabinete, Heron Guimarães, assume, de forma interina e cumulativa, a Secretaria Municipal de Saúde. Com a mudança, a então secretária da pasta, Patrícia Evangelista, retorna à direção-geral do Hospital Público Regional, cargo que ocupou por cerca de seis anos no atual governo. Já a atual diretora da unidade, a servidora efetiva Márcia do Prado, retorna ao posto de diretora de gestão, também no Regional. As substituições foram publicadas em edição especial do Órgão Oficial do Município.

Heron Guimarães assume sua segunda pasta na atual administração com algumas missões prioritárias. “Trabalharei com os seguintes eixos principais: organizar o programa de contratação de profissionais da área médica, o “Escala Certa”; ampliar atendimentos de oftalmologia, promovendo mutirões; melhorar os atendimentos de oncologia e nefrologia; e acompanhar de perto programas como o Estratégia de Saúde da Família, implementando novas abordagens para os agentes comunitários de saúde (ACSs) e os agentes de combate a endemias (ACEs). Cito esses pontos, que são prioridades organizacionais, mas atuaremos pela melhoria da estrutura dos atendimentos em geral”, explica o novo titular da Saúde.  

Já Patrícia Evangelista retorna ao Hospital Regional com a incumbência de realizar o credenciamento dos serviços de alta complexidade para as linhas de cuidados de neurologia e ampliar a oferta de cirurgias vasculares e de ortopedia na unidade, que é referência para, além de Betim, outros 12 municípios da região. Ela já havia atuado como diretora-geral do Regional do início de 2017 a setembro de 2021, retornando em novembro de 2022 até maio de 2023, quando assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de PMB