Saúde firma parceria inédita com Sociedade Protetora dos Animais de Betim

0
1032

O Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma parceria inédita com a Sociedade Protetora dos Animais de Betim. Agora, os dois órgãos irão trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida dos animais recolhidos nas ruas da cidade.

A primeira ação dessa parceria ocorreu no último sábado (4), quando cães e gatos passaram por atendimento com veterinários, tomaram banho e foram medicados. Os animais saudáveis serão levados para o Pet Day, feira de adoção que ocorre neste sábado (11), a partir das 11h, no Monte Carmo Shopping. “Queremos mudar a imagem que o Centro de Controle de Zoonoses tem hoje. O intuito é recolher os animais das ruas, tratá-los e colocá-los para adoção. As ONGs poderão nos ajudar a encontrar um lar para esses animais que já sofrem tanto nas ruas”, conta Roberta Cabral, coordenadora do CCZE.

O vice-presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Betim, Wanderlane Godoy, comemorou a parceria. “Nunca tivemos esse tipo de abertura. Pela primeira vez um prefeito honra o compromisso que assumiu na campanha e abraça a nossa causa, que é de cuidar dos animais da nossa cidade. Desde quando o CCZE foi inaugurado tentamos participar das atividades, mas nunca conseguimos. Ainda temos muito a fazer, mas essa já é uma grande conquista”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Monte Carmo realiza 1° Pet Day do ano