São Joaquim de Bicas vacina adolescentes acima de 15 anos sem comorbidades e crianças acima de 12 anos com comorbidades

0
175
Adeilson Andrade

São Joaquim de Bicas começa a vacinar na próxima segunda-feira (13) os adolescentes com 15 anos ou mais sem comobirdades e crianças de 12 anos ou mais com comorbidades.

Segundo a Secretaria de Saúde, a imunização desse público estará disponível nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica Municipal, de 8h ás 11h.

Os jovens devem estar acompanhados dos pais ou um responsável legal para se imunizar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se vacinar, também é preciso ter em mãos o documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Vacinação de crianças de 12 anos com comorbidades

Paralelamente, a Secretaria de Saúde segue a vacinação de jovens acima de 12 anos com comorbidade.

As comorbidades consideradas para a imunização são aquelas listadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, tais como diabetes, câncer, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida (IMC≥40), dentre outras.

A vacinação dos adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades foi autorizada pela Lei nº 14.190, de 29 de julho, que incluiu o grupo como prioritário no plano nacional.  A vacina utilizada será a da Pfizer – única autorizada pela Anvisa para uso em adolescentes acima de 12 anos.

Para ser vacinado é necessário comprovar a comorbidade. Serão aceitos receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame. Devem ser apresentados, também, um documento de identidade, cartão de vacina, o Cartão SUS e comprovante de residência.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3534-9090.