São Joaquim de Bicas terá primeiro Centro de Especialidades Odontológicas com atendimento gratuito

0
1427
Imagem ilustrativa

São Joaquim de Bicas dará um grande passo na promoção da saúde bucal dos moradores, a prefeitura inaugura no dia 28 desse mês, o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade. O novo espaço fica localizado na Policlínica, possui quatro consultórios e contará com atendimento de qualidade para procedimentos de alta complexidade, como extrações de dentes e tratamento de canal.

O atendimento no CEO será regulado pelas unidades de saúde, que formam a atenção básica no município. As unidades farão o agendamento para o Centro e a partir da primeira consulta a necessidade do paciente é avaliada e se necessário, ele segue para as consultas subsequentes, até a conclusão total do tratamento.

De acordo com informações da Secretaria de Municipal de Saúde, o CEO contará com especialidades como: periodontia, endodontia, atendimentos para pessoas com necessidades especiais e cirurgias. A expectativa é que mais de 250 procedimentos sejam realizados por mês. Os primeiros atendimentos acontecem no dia 1º de julho, moradores interessados devem procurar a UBS mais próxima da sua casa para que uma avaliação da demanda possa ser realizada e caso necessário o encaminhamento será feito para o CEO.

“A Saúde Bucal sempre foi uma das preocupações da nossa gestão, pois proporciona bem estar e melhora a autoestima das pessoas. Apesar da carência de recursos, jamais medimos esforços para a realização desta obra. Essa é uma das características de nosso governo, cuidar bem das pessoas., comenta o prefeito, Guto Resende.