São Joaquim de Bicas terá plantão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (19) e no sábado (20)

0
200
Por: Italo Charles – Foto: Adeilson Andrade / Arquivo

A população de São Joaquim de Bicas poderá se vacinar contra a covid-19, nesta sexta (19) e sábado (20), no plantão de vacinação promovido pela prefeitura do município. O anúncio foi feito hoje por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A medida foi adotada para incentivar os moradores a se imunizarem e atingir um público maior devido ao horário estendido, entre 8h às 20h, na sexta-feira. A ideia é que o maior número de pessoas frequentem pontos de atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os moradores da região central da cidade que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 60 dias, ou a Pfizer com mais de 30 dias, deverão comparecer à Policlínica do bairro Tereza Cristina para receberem a segunda dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a população que reside nas demais regiões deve ir até a unidade de saúde de referência ou procurar informações com um agente de saúde para saber a data correta para tomar a segunda dose.

A vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais continuará apenas por meio de agendamento realizado nas Unidades de Saúde, de 13h às 15h30, de segunda-feira à sexta-feira, conforme a disponibilidade do imunizante.

No caso de pessoas idosas, com mais de 60 anos, que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias, devem procurar a unidade de saúde de referência para tomarem a Dose de Reforço.

Os profissionais de saúde que trabalham na cidade e receberam a segunda dose ou dose única há 5 meses, devem ir à policlínica, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 11h, para receber a terceira dose.

Veja a programação:

 19/11 – Policlínica, de 08h às 20h: aplicação de D1 para adolescentes. D2 de Pfizer e AstraZeneca. E dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

 20/11 – todas as salas de vacina das unidades de saúde, de 08h às 11h: D2 de Pfizer e AstraZeneca. E dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura clicando aqui.