São Joaquim de Bicas realiza ações de combate á Dengue

0
127

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Joaquim de Bicas o município tem tomado todas as providências no combate à Dengue e Febre Amarela. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, orientações periódicas de prevenção, estão sendo realizadas para população, por meio das equipes de zoonoses. O órgão ainda não tem as informações detalhadas sobre o número de casos de Dengue, mas garante que o município não enfrenta uma epidemia.

Para locais onde já foram identificados focos estão sendo utilizados à aplicação do UBV (inseticidas ultra baixo volume). O veículo equipado é enviado às áreas de risco. Como medida para não proliferação de criadouros do mosquito, está sendo reforçada a equipe de limpeza para atender as regiões da cidade. Após o rompimento da barragem em Brumadinho, as atividades da Secretaria de Meio Ambiente, aumentaram significativamente, gerando uma demanda diária muito maior da esperada para o ano de 2019, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.

Lotes com foco de Dengue podem ser multados         

De acordo com a prefeitura, lotes particulares que estejam com a limpeza irregular, devem ser denunciados pela população para a Secretaria de Meio Ambiente. Ao realizar a denúncia o cidadão recebe um protocolo de acompanhamento e o proprietário do imóvel será notificado.