São Joaquim de Bicas promove mutirão de limpeza contra a Dengue

0
131
Divulgação / PMSJB

As ações de combate à Dengue em São Joaquim de Bicas estão a todo vapor. Além das visitas aos domicílios com a aplicação do inseticida e pulverização do fumacê Ultra Baixo Volume (UBV), a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá promover, nos dias 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro, um mutirão da limpeza nos bairros Vila Rica, Tereza Cristina e Marques Industrial, regiões com maior incidência de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor, da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O objetivo do mutirão é eliminar possíveis focos do mosquito bem como conscientizar a população quanto aos perigos da doença, que pode até matar, e incentivá-los a fazerem sua parte no combate aos focos do mosquito. Exclusivamente no dia 26 de janeiro, será realizada uma blitz educativa, na rua Antônio Gabriel de Resende, com a avenida José Gabriel de Resende, a partir das 8h30. Uma faixa educativa será estendida no local e a equipe da Zoonoses irá distribuir panfletos informativos reforçando os devidos cuidados individuais que evitam a proliferação do mosquito transmissor.

Os moradores dos respectivos bairros que tiverem em seu quintal algum tipo de material que acumula água, e que não esteja mais em uso, como por exemplo, garrafas de vidro, pneus, utensílios e eletrodomésticos, ou outros objetos que possam acumular água, poderão depositá-los no passeio de suas residências para que o veículo da prefeitura faça o recolhimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a equipe de Zoonoses, é importante que cada morador desses bairros fique atento à data do mutirão e retire todos potenciais acumuladores de água, para serem recolhidos.  Já os moradores dos demais bairros da cidade, que precisarem de descartar itens ou materiais que acumulam água, deverão levá-los para a Usina de Reciclagem e Compostagem, localizada na Estrada Municipal, nº 1500, no bairro Serra Verde, de segunda a sexta-feira de 7h às 12h ou das 13h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (31) 9 9358-0195.

 

Programação mutirão

 

19/01 – Bairro Vila Rica

 

26/01 – Bairro Tereza Cristina

 

02/02 – Bairro Marques Industrial