Iniciativa garante início das obras de saneamento na cidade
Entre as dívidas herdadas pela atual gestão do município de São Joaquim de Bicas, está com um débito no valor de R$163.481,00. Diante deste impasse o atual prefeito Guto Resende, se reuniu com a diretoria da estatal, na manhã desta quinta-feira (26) e conseguiu a renegociação da divida, que será parcelada em cinco vezes, com 10% de desconto.
Ainda durante o encontro, a diretoria da Companhia atendeu ao pleito da administração municipal e anunciou que a equipe de técnicos da Copasa e da Prefeitura poderão iniciar a partir da próxima segunda-feira (30), a revisão e avaliação dos projetos existentes, para a retomada das obras para o fornecimento de água tratada, tendo como prioridade o bairro Açoita Cavalo, localizado na região de Nossa Senhora da Paz, no Farofa. Já as obras de interligação de rede esgoto serão iniciadas pelos bairros; Marques Industrial e Pedra Branca, por já possuírem receptora instalada.
Para o prefeito, Guto Resende, levar água tratada e saneamento básico aos moradores do município é uma das prioridades da atual gestão, “Vi de perto o sofrimento dessas pessoas, principalmente no bairro Açoita Cavalo, que há muito tempo sofre com a falta d’água, e quero deixar claro, que a prefeitura vai continuar trabalhando para levar saneamento básico a todo o município”, comentou.
Já o vice-prefeito Rodrigo Amorim, falou da importância ambiental e social do saneamento básico, “Além de levar qualidade de vida e dignidade a essas pessoas, a concretização desta obra trará uma importante contribuição para o meio ambiente”, salientou.