São Joaquim de Bicas: Prefeitura renegocia dívida com a Copasa

0
1075

Iniciativa garante início das obras de saneamento na cidade

Entre as dívidas herdadas pela atual gestão do município de São Joaquim de Bicas, está com um débito no valor de R$163.481,00. Diante deste impasse o atual prefeito Guto Resende, se reuniu com a diretoria da estatal, na manhã desta quinta-feira (26) e conseguiu a renegociação da divida, que será parcelada em cinco vezes, com 10% de desconto.

Ainda durante o encontro, a diretoria da Companhia atendeu ao pleito da administração municipal e anunciou que a equipe de técnicos da Copasa e da Prefeitura poderão iniciar a partir da próxima segunda-feira (30), a revisão e avaliação dos projetos existentes, para a retomada das obras para o fornecimento de água tratada, tendo como prioridade o bairro Açoita Cavalo, localizado na região de Nossa Senhora da Paz, no Farofa. Já as obras de interligação de rede esgoto serão iniciadas pelos bairros; Marques Industrial e Pedra Branca, por já possuírem receptora instalada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o prefeito, Guto Resende, levar água tratada e saneamento básico aos moradores do município é uma das prioridades da atual gestão, “Vi de perto o sofrimento dessas pessoas, principalmente no bairro Açoita Cavalo, que há muito tempo sofre com a falta d’água, e quero deixar claro, que a prefeitura vai continuar trabalhando para levar saneamento básico a todo o município”, comentou.

Já o vice-prefeito Rodrigo Amorim, falou da importância ambiental e social do saneamento básico, “Além de levar qualidade de vida e dignidade a essas pessoas, a concretização desta obra trará uma importante contribuição para o meio ambiente”, salientou.