São Joaquim de Bicas já registrou dez mortes por Covid-19; Centro e Nossa Senhora da Paz concentram maior número de casos da doença

0
1753
Cecovid São Joaquim de Bicas. Foto: Henrique Souza

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta segunda-feira (6), mais um óbito pelo novo coronavírus no munícipio. A décima morte aconteceu neste sábado (5), em Betim. A vítima foi uma mulher de 83 anos com histórico de hipertensão. Apesar de o óbito ter acontecido em uma unidade hospitalar de outra cidade, a vítima residia em São Joaquim de Bicas.

De acordo com o informe epidemiológico, até esta segunda-feira (6), foram confirmados 78 casos de Covid-19 em moradores de São Joaquim de Bicas, três deles são do sistema prisional. Desses, 45 pacientes já estão recuperados e 23 estão em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Regiões com maior número de óbitos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Covid-19: Nossa Senhora da Paz foi a segunda região com maior registro de casos da doença. Foto: Márcio Antunes

Nesta semana o município começou a divulgar um boletim com os números da Covid-19 por região. Dos dez óbitos pela doença, 4 ocorreram na região central da cidade, 3 ocorreram em Nossa Senhora da Paz (Farofa), 1 na região do Boa Esperança, 1 no Vila Rica e 1 no Primavera.

Regiões com maior número de casos confirmados de Covid-19

A região do bairro Tereza Cristina lidera com 30 casos confirmados do novo coronavírus, Nossa Senhora da Paz vem em seguida, com 17 casos, na região do Planalto já foram registrados 14 casos, na região do Boa Esperança/Pedra Branca foram 8, no Nazaré 2, no Primavera 4 e em Vila Rica 3.

Casos de COVID-19 em moradores de São Joaquim de Bicas, informados até esta segunda-feira (6).

Notificados de Síndrome Gripal: Suspeitos: 423
Descartados: 110
Confirmados: 78
Sistema Prisional: 3
Recuperados: 45
Em acompanhamento: 23
Óbitos: 10