São Joaquim de Bicas doa 500 doses de vacina contra a Covid-19 para Igarapé

0
213
Henrique Souza

Após atingir praticamente 96% de sua população adulta vacinada, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas decidiu doar 500 doses da vacina contra a Covid-19 para auxiliar a imunização dos moradores de Igarapé.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas, Talita Marcelle, foram entregues nesta sexta-feira (3), 250 vacinas da primeira dose e 250 da segunda dose do imunizante CoronaVac Butantan.

A prefeitura explicou que, por orientação do Ministério de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a vacina Coronavac não pode ser utilizada como dose de reforço (Dose 3) para os idosos.  Além disso, a Secretaria de Saúde ressalta que essa doação não impactará o andamento da vacinação em São Joaquim de Bicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A doação foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde, após uma consulta enviada pela prefeitura.

São Joaquim de Bicas sai na frente na dose de reforço

O município foi o primeiro de Minas Gerais a aplicar a dose de reforço em idosos de 70 anos, a vacinação começou nesta sexta-feira (3), e seguirá na próxima semana.

Conforme a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o reforço da vacina contra a Covid-19 pode ser aplicado nos idosos acima de 70 anos, desde que este idoso já tenha tomado a segunda dose ou dose única, há, no mínimo, seis meses, independente do imunizante aplicado.