São Joaquim de Bicas cria plano emergencial para operacionalizar a vacinação contra a Covid-19

0
770
Arquivo/Portal Agita

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas publicou nesta quarta-feira (7) um decreto que cria o Plano Emergencial Municipal para Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Objetivo é garantir a imunização para todos os cidadãos que possuem domicílio em São Joaquim de Bicas, além daqueles que trabalham em empresas da cidade.

O decreto regulamenta no município as Leis Federais 14.124 e 14.125, que dispõem sobre as medidas excepcionais relativas à aquisição de vacinas e de insumos e a contratação de bens e serviços destinados à vacinação.

De acordo com o plano, primeiro serão imunizadas as pessoas dos grupos prioritários, em seguida as pessoas com residência no município, por último, serão vacinadas as pessoas que apenas trabalham em empresas localizadas na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, o prefeito Guto Resende (DEM), anunciou que a prefeitura está negociando a compra de 80 mil doses da vacina contra a Covid-19, junto ao fundo direto de investimentos da Rússia, que é o responsável pelo financiamento e negociação da vacina Sputnik V. Ainda não há resposta sobre o pedido de compra feito pela prefeitura.

Clique aqui e confira o decreto!