São Joaquim de Bicas chega a 92% da população com imunização completa; município inicia aplicação da terceira dose em moradores acima de 18 anos

0
156
Por: Italo Charles (Sob supervisão) – Foto: Adeilson Andrade

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas divulgou na última terça (23) que o município atingiu a marca de 92% da população adulta imunizada com a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19.

No município, a aplicação da terceira dose para a população com mais de 18 anos já foi iniciada. As pessoas que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses devem procurar à Unidade de Saúde de referência para agendar a aplicação da terceira dose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de vacinação dos jovens com idade entre 12 e 17 anos ainda é baixa, representando 39% da população com essa faixa etária. Conforme nota publicada pela prefeitura, desde o início da pandemia, a gestão tem desenvolvido estratégias para prevenir e diminuir os casos de contaminação pela doença na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mesmo que os dados indiquem a grande parcela de pessoas imunizadas, é importante ressaltar que os protocolos sanitários ainda devem ser obedecidos. O uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool gel ainda são imprescindíveis”, ressalta a prefeitura.

Para dúvidas ou informações sobre a vacinação em São Joaquim de Bicas pode ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo número (31) 3534-9090 ou procurando um agente de saúde.