Sada Cruzeiro é Tetracampeão do Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim

0
268
Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro é Tetracampeão Mundial de Clubes! Na noite deste sábado (11), o time celeste fez um confronto espetacular com o italiano Lube Civitanova, da Itália, e bateu o adversário por 3 sets a 0. As parciais foram 25/17, 25/22 e 25/23, na final da competição que teve como sede o Ginásio Divino Braga, no Horto, em Betim.

Vencedor em 2013, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro soma agora mais um troféu para a sua galeria vitoriosa.

Diante dos italianos, a equipe estrelada foi muito ofensiva no saque, ataque, e garantiu a vitória com o apoio da torcida que lotou o Divino Braga. O ponteiro cubano López foi o maior pontuador da decisão, com 12 marcações, melhor ponteiro do torneio e ainda foi eleito o MVP do Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terceiro título da temporada, depois de Mineiro e Supercopa, é a taça de número 42 para os cruzeirenses, desde 2010. Neste período, foram 58 campeonatos disputados, dos quais a equipe celeste alcançou a final em 51 oportunidades. Isso significa que a Raposa conquistou mais de 72% dos torneios que participou e venceu 82% das partidas que valeram o título.

Fundador do time, Vittorio Medioli exaltou a conquista e a consistência do projeto. “Era tudo muito no começo, mas já acreditávamos que poderíamos chegar aos vértices mundiais, e não perdemos oportunidades. Na primeira vez chegamos na metade do prato, depois de um ano garantimos a taça, e hoje já é a quarta no Mundial. Essa de hoje é a mais importante, porque vencemos com o nosso projeto, com atletas que nós criamos, com Rodriguinho, Cachopa, Wallace, Isac, muitos no banco, e todos foram igualmente importantes. Vencemos também com um treinador que ninguém acreditava no início. Tinha fila dos melhores treinadores do mundo querendo conduzir o time. E eu apostei no Filipe, exatamente pra dar continuidade a tudo aquilo que cresceu e se desenvolveu dentro de casa. É uma satisfação maior ainda, apostar em gente nossa e chegar ao topo do mundo”, disse Medioli.

Com informações de Assessoria.