Sabra abre inscrições gratuitas para cursos de musicalização e coral infantil em Betim e BH

0
403
Imagem ilustrativa

A Sociedade Artística Brasileira (SABRA) está selecionando estudantes para o Curso de Musicalização Infantil. São 900 vagas para Musicalização Infantil em Betim e 100 vagas para Coral Infantil em Belo Horizonte. Podem participar estudantes regularmente matriculados no 2º  ano do Ensino Fundamental I. As inscrições vão até 29 de março. O edital está disponível em www.sabra.org.br/site/editais

Os cursos de Musicalização e Coral Infantil incluem aulas teóricas e práticas de Música, Canto e instrumentos musicais, além de estimular a capacidade comunicativa e a convivência social dos participantes. Com duração de um ano, o curso é presencial, com aulas na sede da Escola de Música SABRA ou em Instituições parceiras. Os cursos possuem orientação pedagógica inclusiva em toda a grade curricular com o objetivo de atender de maneira eficiente e eficaz a pessoas com deficiências físicas, sensoriais, intelectuais e mentais.

Ao final do primeiro ano de curso, os estudantes passarão por novo processo seletivo e poderão continuar os estudos em turmas avançadas. Todas as informações estão disponíveis nos editais dos Cursos de Musicalização e Coral Infantil. Os resultados serão divulgados no dia 31 de março, em www.sabra.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a SABRA

Fundada em 2013, a Sociedade Artística Brasileira (SABRA) é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede em Betim, Minas Gerais. A organização promove o ensino gratuito de música, com cursos de Musicalização Infantil, Música, Orquestra Sinfônica, Grupos Instrumentais de Câmara, Coral Adulto e Coral Infanto-juvenil. A SABRA também atua por meio de concertos didáticos e apresentações públicas gratuitas com os grupos musicais formados por seus alunos e professores; além de desenvolver intenso trabalho de pesquisa e restauração da música de compositores brasileiros dos séculos XVIII e XIX e documentos históricos, além de bens móveis e imóveis. Em 2021, devido à pandemia, os cursos foram realizados de modo remoto e atenderam a mais de 1.200 alunos nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Nova Lima e Raposos. As atividades são financiadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contam com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Além do apoio das Prefeituras de Nova Lima, Raposos e Belo Horizonte e da parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Betim, Apae Betim e Associação Eldorado de Apoio à Vida de Contagem. Saiba mais em www.sabra.org.br.