S. Joaquim de Bicas: Alterações no transito deixam motoristas confusos e prejudicam comerciantes locais

    0
    944

    Obra. Novos acessos e retorno serão entregues em setembro, e não mais em junho, como previsto inicialmente.

    Desde a semana a passada, os motoristas de São Joaquim de Bicas têm que pegar um novo acesso para a BR 381 sentido Belo Horizonte, isso porque o acesso à rodovia que antes era feito próximo ao Motel Green House, foi transferido para as proximidades do Supermercado Lara Resende, um dos pontos mais movimentados da avenida. A medida também pegou os comerciantes de surpresa, como é o caso da loja João Bosco Móveis e a Pastelaria Ponto do Pastel, que já sentiram a queda no movimento com a alteração no transito e não foram comunicados com antecedência. 

    Em nota a Autopista Fernão Dias, empresa do Grupo Arteris, informou que o trecho em questão citado pelos moradores, encontra-se em fase de obras. Trata-se da implantação de um trevo em desnível no km 506, na região de São Joaquim de Bicas, e para sua conclusão, é necessário realizar todas as adequações viárias que estão em execução no local.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, com os novos acessos e retornos concluídos ao final da obra, cuja previsão de término é setembro deste ano, os usuários que antes realizavam o trajeto através de uma passagem irregular embaixo das OAEs (Obras de Artes Especiais) existentes, poderão efetuar o percurso da forma correta de acordo com as leis de trânsito e com segurança.

    Concessionária busca solucionar problema dos comerciantes

    Com relação às reclamações dos moradores e comerciantes locais, a concessionária informou que hoje (02/06), o gerente responsável pela obra se encontrou com o prefeito de São Joaquim de Bicas, Luciano Amaral, no local para avaliar o problema apontado pelos usuários, discutir e buscar soluções de melhorias a curto prazo.