Renomado tatuador expõe obras no Monte Carmo

0
1009

Arte. Exposição “Old is Cool”, por Macos Cidrac, vai mostrar o outro lado da arte de tatuar

A tatuagem, uma das artes mais antigas da humanidade, ainda gera polêmica e contradição. Embora seja considerada uma forma de expressão individual de arte, ainda causa estranheza em uma parcela da sociedade. Para desmitificar esta visão e apresentar os desenhos na pele como uma arte legítima, o Monte Carmo Shopping, juntamente com a Funarbe, promove a exposição “Old is Cool” (velho é legal, em tradução literal), do renomado tatuador betinense Marcos Cidrac. Desenhos, grafites e pinturas feitos pelo artista ficarão expostos no segundo piso do mall até 19 de julho. Entrada gratuita.

O nome da exposição faz uma alusão a um antigo estilo de tatuar. “Nós, tatuadores, chamamos de old school (escola antiga, em tradução literal) os desenhos mais clássicos para tatuagem, com poucas cores e sem degradê, como eram feitos anos atrás. Para fazer uma alusão a esta técnica criei 20 desenhos usando este formato, todos especialmente para a exposição, mas dei um toque moderno com os efeitos aquarelados”, explica Marcos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O experiente tatuador promete surpreender o público ao expressar suas inspirações e o desejo pela arte. “Essa exposição é uma grande oportunidade para mostrar para a sociedade que nosso trabalho é uma arte que exige dedicação, criatividade, estudo e muita paixão. Por isso, merece ser respeitada e admirada como um trabalho artístico”, destaca.

Marcos Cidrac

Marcos Pereira da Silva, conhecido como Cidrac, é um dos principais tatuadores de Betim. Atua na área há 12 anos e já assinou mais de cinco mil tatuagens, de diversos estilos, cores e formas. Apesar da experiência, estuda constantemente para conhecer as recentes técnicas da arte.