Ramacrisna abre novas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

0
342
Divulgação / Produtora Antenados

O Instituto Ramacrisna abriu inscrições para diversos cursos de qualificação profissional. Além dos cursos ministrados diretamente na Instituição, estão abertas inscrições para o Projeto Construindo o Futuro VI, realizado em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental. As aulas são destinadas aos residentes de Betim, Ibirité e Sarzedo.
 

Soldagem

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ensina a atuar em diversos processos de soldagem, como Mig Mag, Tig, Eletrodo e Oxicorte. Prioritário para moradores de Betim, de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da tarde ou noite, de 13/05 a 23/08, na Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso. Inscrições até 07/05 pelo site.
 

 Mecânica Automotiva

Prepara o aluno para manutenções de motores, sistemas e partes de veículos automotores. Ensina também a substituir peças, reparar e testar o desempenho de componentes e sistemas de veículos. Prioritário para moradores de Betim, de 18 a 50 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da tarde ou noite, de 13/05 a 23/08, na Rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso. Inscrições até 07/05 pelo site.

Robótica Industrial

Prepara profissionais para atuar em diversas áreas da indústria da automação (programador PLC, programador de robô e eletricista industrial). As aulas ensinam conceitos de eficiência e segurança para desenvolvimento de programação, lógica de controle de processo industrial, além de manipulação e programação de robô industrial. Prioritário para moradores de Betim entre 16 e 50 anos, cursando o ensino médio. É necessário conhecimento em noções básicas de informática. Aulas presenciais à tarde ou à noite, de 03/06 a 13/09, na Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso. Inscrições até 27/05 pelo site.
 

Circuito Empreender

Realizado em parceria com a Weg, o curso promove a capacitação de jovens e adultos para empreendedorismo, com aulas e consultorias. Exclusivo para moradores dos bairros: Vianópolis, Granjas Reunidas Califórnia, Santo Afonso e Marimbá, de 18 a 40 anos com ensino fundamental completo. Atividades presenciais de 22/04 a 16/05. Confira todas as categorias de formação e informações sobre inscrição no site.
 

Cabeleireiro 

Realizado por meio do projeto Construindo o Futuro VI, em parceria com a Petrobras, o curso ensinará conteúdos como técnicas de organização do ambiente, além da hidratação dos fios, coloração e corte. Curso exclusivo para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo, de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Ao final do curso, o aluno recebe um kit completo para iniciar sua jornada profissional. Aulas presenciais no turno da manhã, de 06/05 a 01/07, na Rua Espanha, 31, loja 3, Petrovale. Inscrições até 25/04 pelo site.

Barbeiro

Realizado por meio do projeto Construindo o Futuro VI, em parceria com a Petrobras, o curso prepara jovens e adultos para o trabalho de barbeiro. Ensina métodos de organização de ambiente, higienização, modelagem e hidratação, tipos de corte de cabelo e barba, além de técnicas de cuidado e coloração dos fios. Exclusivo para moradores do bairro Imbiruçu (Betim), de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da manhã, de 02/05 a 29/05, na Rua Luzia de Jesus Barbosa, 20, Imbiruçu. Inscrições até 24/04 pelo site.