Ramacrisna abre inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes do Projeto Construindo o Futuro

0
55
 
Divulgação

O Instituto Ramacrisna abriu inscrições gratuitas para os cursos de qualificação profissional do Projeto Construindo o Futuro VI, uma parceria com a Petrobras através do programa ‘Petrobras Socioambiental’. As aulas são destinadas aos residentes de Betim, Ibirité e Sarzedo.

As oportunidades são para os cursos de design de sobrancelha, manicure e pedicure, recepção e atendimento, e cabeleireiro.

Construindo o Futuro  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em parceria com a Petrobras, o Instituto Ramacrisna deu início, em 2023 ao projeto Construindo o Futuro VI, nos bairros Imbiruçu e Petrovale, em Betim, e nas cidades de Ibirité e Sarzedo – regiões vizinhas à REGAP. O público-alvo das ações são crianças, adolescentes, jovens e adultos, moradores dessas regiões com idades entre 6 e 45 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo principal é promover a qualificação profissional e educacional para conceder autonomia a esse público. Além disso, o projeto busca promover atividades esportivas/culturais e fomentar o empreendedorismo e autonomia nas comunidades atendidas.

O projeto beneficia 4.362 pessoas diretamente e 17.448 indiretamente, incluindo familiares e participantes de eventos e torneios, através das atividades gratuitas.   

Veja a descrição dos cursos:

 

Manicure e Pedicure  

 

Ensina técnicas de manicure e pedicure, além de procedimentos de modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas, bem como procedimentos de relaxamento (SPA das mãos e dos pés). Exclusivo para moradores do bairro Imbiruçu (Betim), de 16 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da tarde, de 26/03 a 23/04, na rua Luzia de Jesus Barbosa, 20, Imbiruçu (Betim). Ao concluir o curso, o aluno recebe um kit completo para começar sua jornada profissional. Inscrições até 04/03 pelo site.  

  

Design de Sobrancelha 

O curso ensinará as diferentes técnicas utilizadas para o design de sobrancelhas, como o uso apropriado da pinça e da henna. Exclusivo para moradores das cidades de Betim (bairro Petrovale) e Sarzedo (bairros Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville e Imaculada Conceição), com idade entre 16 e 45 anos e que tenham ensino fundamental completo. Aulas presenciais nos turnos da manhã e da tarde, de 04/03 a 08/03, na rua Espanha, 31, loja 3, Petrovale (Betim). Ao concluir o curso, o aluno recebe um kit completo para começar sua jornada profissional. Inscrições até 22/02 pelo site.  

 

Cabeleireiro  

Ensinará conteúdos como técnicas de organização do ambiente, além da hidratação dos fios, coloração e corte. Curso exclusivo para moradores do bairro Imbiruçu (Betim), de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da manhã, de 01/03 a 26/04, na rua Luzia de Jesus Barbosa, 20, Imbiruçu (Betim). Ao concluir o curso, o aluno recebe um kit completo para começar sua jornada profissional. Inscrições até 23/02 pelo site.  

 

Recepção e Atendimento 

Ensinará a atender o público em geral, comunicando-se por meio da linguagem oral e escrita, além de ter contato com situações práticas, estudo de casos, orientações sobre tom de voz e compreensão de vocabulário. Curso exclusivo para moradores de Ibirité (bairros Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã, Palmeiras) e Sarzedo (bairros Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville e Imaculada Conceição), com idades entre 16 e 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da manhã, de 25/03 a 22/04, na avenida Babaçu, 450, Palmeiras (Ibirité). Inscrições até 18/03 pelo site.