Ramacrisna abre inscrições gratuitas para cursos de qualificação do projeto Construindo o Futuro

0
131
Divulgação

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional no Projeto Construindo o Futuro VI. Em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, as aulas são voltadas para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo. Confira as oportunidades. 

Sobre os cursos:

Bootcamp – Empreendedorismo em ação 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exclusivo para moradores do bairro Imbiruçu (Betim) que desejam começar ou aprimorar seus negócios, o Bootcamp é dividido em duas frentes: instrutoria e consultoria. O percurso de formação empreendedora conta com encontros, oficinas e mentorias. Voltado para pessoas de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais nos turnos da manhã, tarde e noite de 21/02 a 12/03, realizadas no próprio bairro Imbiruçu. Inscrições até 09/02 no site, onde você também encontra todos os detalhes sobre o curso. Ao todo, o Bootcamp vai capacitar 60 jovens empreendedores, dos quais 10 serão selecionados para receber uma consultoria exclusiva e apoio financeiro para seus projetos. 

 

 Barbeiro 

Ensina métodos de organização do ambiente de trabalho, higienização e modelagem, reconstrução, hidratação e tipos de corte de cabelos e barba. Exclusivo para moradores de Ibirité e Sarzedo, de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. Aulas presenciais no turno da manhã, de 19/02 a 15/03, no bairro Palmeiras (Ibirité). Inscrições até 31/01 pelo site. 

 

 Trancista 

Em aulas dinâmicas e práticas, prepara profissionais para o mercado de trabalho, com diversos trançados, desde os estilos mais básicos até as tendências mais recentes. Vagas exclusivas para moradores do bairro Imbiruçu (Betim), com idade entre 16 e 45 anos e ensino fundamental completo. Aulas presenciais no bairro Imbiruçu de 13 a 22/03, à tarde. Inscrições até 09/02, no site do Instituto. 

 

Outros Cursos 

Também estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes de Robótica Industrial, Eletricista de Instalações, Audiovisual e Jovens de Futuro. As aulas são gratuitas. Os alunos receberão uniforme, material didático e certificação. Para participar do processo seletivo é preciso fazer a inscrição pelo site do Instituto. 

 

 Construindo o Futuro 

Em parceria com a Petrobras, o Instituto Ramacrisna deu início, em 2023 ao projeto Construindo o Futuro VI, nos bairros Imbiruçu e Petrovale, em Betim, e nas cidades de Ibirité e Sarzedo – regiões vizinhas à REGAP. O público-alvo das ações são crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 45 anos, moradores dessas regiões. 

O objetivo principal é promover a qualificação profissional e educacional para conceder autonomia a adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Além disso, o projeto busca promover atividades esportivas/culturais e fomentar o empreendedorismo e autonomia nas comunidades atendidas. 

O projeto beneficia 4.362 pessoas diretamente e 17.448 indiretamente, incluindo familiares e participantes de eventos e torneios, através das atividades gratuitas.