Ramacrisna abre 60 vagas para cursos gratuitos de formação profissional

0
682
Divulgação/Produtora Antenados

O Instituto Ramacrisna abriu inscrições para dois novos cursos gratuitos de formação profissional: Operador de computador e Elétrica/Fotovoltaica. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas exclusivas para moradores de Betim. As aulas serão presenciais na sede da organização (Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso, Betim/MG) e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de janeiro para o curso de Operador de computador e até o dia 7 para o curso de Elétrica/Fotovoltaica.

De acordo com a vice-presidente do Ramacrina, Solange Bottaro, os cursos de formação profissional oferecidos pelo Instituto são fundamentais para dar novas opções de renda para jovens em situação de vulnerabilidade social. “Temos um cuidado muito grande em oferecer cursos que tragam boas perspectivas de empregabilidade para os jovens. Estamos sempre atentos às tendências do mercado e em contato com grandes empresas para facilitar o encaminhamento desses profissionais após a formatura”, destaca.

Confira mais detalhes sobre os cursos disponíveis:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Operador de computador

Curso presencial, no turno da tarde, destinado a pessoas de 16 a 35 anos, com ensino fundamental completo. Os alunos são preparados para montar, instalar e reparar microcomputadores, identificando problemas de software e hardware. Eles também são capacitados para oferecer suporte a redes de computadores locais no uso e na configuração de equipamentos e softwares, sob supervisão técnica permanente, observando normas de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Período: 10/01/22 a 15/04/22

Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/operador-de-computador-e-redes-locais/

 

Elétrica/Fotovoltaica

Curso presencial, no turno da noite, destinado a pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo. Forma profissionais habilitados para atuar em diversos processos da elétrica residencial, inclusive a execução de projetos, utilizando os parâmetros, as especificações e as ferramentas, adequados, dando ênfase na instalação de padrões residenciais e capacita profissionais para atuar nos diversos processos de montagem e manutenção de uma usina fotovoltaica. O profissional também terá os módulos de comandos elétricos industriais, NR-10, combate a incêndios e primeiros socorros, aprendendo valorizar a segurança em todo o processo. Além disso, são incentivadas as habilidades empresariais, empreendedoras, de vendas, fornecimento, instalação e acompanhamento do atendimento ao cliente. Contratos de negócios e considerações éticas são exploradas no curso, apresentando instruções pessoais de especialistas voluntários.

Período: 17/01/22 a 31/05/22

Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/eletrica-fotovoltaica/