PUC Minas promove ação Outubro Rosa Pet com serviços gratuitos na Praça do Encontro, em Betim

0
798
Adeilson Andrade

O mês de outubro é reconhecido mundialmente pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama. No entanto, o alerta também se estende aos animais domésticos, que podem desenvolver a doença. Com o objetivo de informar tutores e estimular o diagnóstico precoce, os cursos de Medicina Veterinária da PUC Minas, campi Betim e Lourdes, realizam mais uma edição do Outubro Rosa Pet.

No sábado, 18 de outubro, alunos e professores da universidade estarão na Praça do Encontro — localizada entre as avenidas Edmeia Mattos Lazarotti e Marco Túlio Isaac, no centro de Betim — oferecendo atendimentos gratuitos à população, das 9h às 14h. Serão realizados exames de avaliação mamária em cadelas e gatas, além de orientações sobre prevenção e detecção precoce da neoplasia.

Além de Betim, a ação acontecerá simultaneamente em outras localidades, como Contagem, Barreiro, Pampulha e até em municípios dos estados do Ceará e de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idealizada pelo professor Giovanni Cassali, do Laboratório de Patologia Comparada do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a campanha Outubro Rosa Pet ocorre desde 2014 e já alcança tutores e animais em várias regiões do país.

A PUC Minas participa da iniciativa desde 2018. Para a professora e médica veterinária Luciana Myrrha, especialista em oncologia do Centro Veterinário da PUC Minas Lourdes, “a consciência do diagnóstico precoce aumenta as chances de um bom prognóstico”.

Outubro Rosa Pet
Data: 18 de outubro
Horário: das 9h às 14h
Local: Praça do Encontro, Betim