PUC Minas em Betim comemora 20 anos nesta sexta-feira (21)

    0
    956

    Campus se destaca com atividades que aliam pesquisa e extensão no serviço à comunidade

    Para marcar os vinte anos de implantação do campus da PUC Minas na cidade de Betim, será realizada, nesta sexta-feira, 21, às 17h, no hall central, celebração com o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o reitor da Universidade, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. A celebração é aberta ao público e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

    Atualmente, o campus conta com mais de quatro mil alunos, nos 11 cursos de graduação presencial ofertados: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Sistemas de Informação e pós-graduação, 230 funcionários do corpo técnico-administrativo e 250 professores.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Durante todo este ano, diversas atividades culturais e acadêmicas estão sendo promovidas para marcar as duas décadas do campus. Já recebemos orquestras, grupos teatrais e musicais, além de exposições e palestras e mais atividades estão programadas. O Grupo Dandô e as exposições Personalidades de Ferro, do artista plástico betinense Jurandir Silva, do poeta Fernando Pessoa e dos cartunistas J. Carlos e Cássio Loredano já estão confirmadas para os próximos meses.

    O campus Betim tem 63 mil m² e, desses, 14 mil m² de área construída, que abrigam prédios de salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, clínicas de fisioterapia e psicologia, assistência judiciária, quadras esportivas, capela, além do Hospital Veterinário e a Fazenda Experimental, que fica na cidade de Esmeraldas, vizinha a Betim.

    A PUC Minas em Betim desenvolve, atualmente, 14 projetos de extensão, além de projetos de pesquisa que vão desde informática para idosos à hipoterapia para crianças com necessidades especiais, e com os mais diversos parceiros: prefeituras, empresas e instituições.

    Vinte anos após sua implantação, a PUC Minas é, ainda, a única Universidade presente na cidade, que é polo industrial e tem posição geográfica estratégica. As atividades de ensino e aprendizagem desenvolvidas na PUC Minas em Betim reforçam a missão da Universidade, de proporcionar ao estudante a vivência profissional e a prática humanista e ética.