Proximidades da Pista de Bicicross de Betim vai ganhar calçada para pedestres próximo

0
208
Divulgação / Ecos

Betim segue investindo em mobilidade também para pedestres em diversos bairros. A construção de calçadas em vias onde ainda não havia o passadiço tem como objetivo melhorar a infraestrutura para quem circula a pé, proporcionando mais segurança ao trânsito. Uma dessas intervenções teve início nessa segunda-feira (8), nas proximidades da Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral, na entrada do bairro Bueno Franco. O jardim central da bifurcação, entre a avenida Edmeia Matos Lazzarotti e a rua Cícero Rabelo de Vasconcelos, está recebendo a construção de um passeio que contornará toda a área. 

A obra é executada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), que também está concluindo, nesta semana, a extensão da calçada da Edmeia Lazarotti, no sentido bairro/Centro. A obra teve início em setembro de 2023, com a construção de 1,6 km de calçada entre a ponte da rua Maria dos Anjos Ribeiro de Jesus, no Senhora das Graças, até a avenida Artur da Silva Bernardes, no bairro Ingá. 

Outras calçadas foram construídas ao longo de 2023 pela prefeitura, incluindo os passeios nas vias recém-pavimentadas no bairro Duque de Caxias, como as ruas Açucena, Budapeste, Sofia e Helsinki; a avenida Adutora Petrovale e a rua Camboja, ambas na região do Petrovale; a via de acesso à UBS Cidade Verde, no bairro Cidade Verde; dentre outras. Mais bairros também receberão a benfeitoria.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essas calçadas proporcionam mais conforto aos pedestres, ampliam a mobilidade urbana e deixam a cidade mais bonita e bem-cuidada. É importante ressaltar que todas as obras nesse segmento incluem a construção das redes de drenagem e a finalização do serviço com as calçadas, resultando em um pacote completo de infraestrutura para a população”, explica o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.

Divulgação / Ecos

*Com informações de PMB