Projeto Sexta no Quintal deste mês celebra os 85 anos de Betim nesta sexta (15), na Casa da Cultura

0
154
Adeilson Andrade

Betim chega aos 85 anos no dia 17 de dezembro e o aniversário de emancipação política da cidade não passará sem diversão de qualidade. O “parabéns” pro município começa nesta sexta-feira (15), às 18h, com gastronomia e boa música em um dos principais patrimônios de Betim.

O projeto “Sexta no Quinta”, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), chega à Casa da Cultura Josephina Bento com edição especial – a última de 2023 -, nesta sexta (15), às 18h. Os ingressos solidários já podem ser retirados gratuitamente por meio da plataforma Sympla, pelo link betim.mg.gov.br/sexta-no-quintal. Vale lembrar que, para acessar o evento, é necessário entregar, na hora, dois quilos de alimento não perecível – exceto fubá e sal.

A festa contará com três atrações musicais. Abrindo a noite, a banda betinense Tribunal de Rua chega com tributo ao Rappa, com o melhor do repertório de Falcão e cia. Em seguida, a banda Harley Queen apresenta um set list com clássicos de diversas gerações do rock n’ roll. Finalizando a noite, a DJ Clara Datz promete fazer o público dançar muito com o melhor da música eletrônica. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para marcar a celebração à cidade, o público poderá fazer registros em um espaço instagramável, que será decorado com balões e terá letreiro iluminado pelos 85 anos da cidade. As já tradicionais diversas opções de petiscos e porções, além de drinks com e sem álcool e cervejas artesanais, permanecem no evento desta sexta (15). 

“Finalizamos o ano celebrando o aniversário de Betim com atrações musicais de peso, ótimas opções de gastronomia e um espaço de lazer e diversão para todos. Desejamos que o Sexta no Quintal seja um ambiente de encontros, boas memórias, promoção de cultura e engajamento social, com a arrecadação de alimentos para entidades que desenvolvem um trabalho sério e relevante na cidade. Estão todos convidados a celebrar essa etapa tão promissora da história de nossa cidade”, destaca a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro. 

*Com informações de PMB