Projeto Sesi Saúde Total total chega a Betim, neste sábado (30)

0
1143

EVENTO LEVA TAMBÉM ENTRETENIMENTO PARA O PÚBLICO,
COM AULAS DE DANÇA, SHOWS DE COMÉDIA E MÚSICA.
 
Entre os principais responsáveis por doenças e mortes no Brasil estão o sedentarismo e a obesidade. Dados do Ministério da Saúde comprovam que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso. Para reduzir este número e incentivar que mais pessoas mudem o estilo de vida, o projeto SESI SAÚDE TOTAL vai rodar o Brasil e neste sábado, dia 30 de abril, será a vez de Betim, das 9 às 14h, no estacionamento do Centro Esportivo Divino Braga.
 
O evento tem como objetivo levar orientação e prestação de serviços médicos para a melhoria da qualidade de vida de trabalhadores brasileiros. Está em sua 10ª edição, com realização do SESI Nacional em parceria com a FIEMG-MG.
 
A principal atração do evento é a Tenda SESI SAÚDE TOTAL, na qual os participantes podem medir o seu Índice de Aptidão Física do Bem Estar. Criado por médicos especializados em medicina do exercício, esse índice irá dizer como anda a qualidade de vida e saúde dos indivíduos.
 
Para isso são realizados diversos testes, de maneira prática e divertida, concentrados em dois pilares: aeróbico e não aeróbico. Depois da avaliação é gerada uma nota que varia de 0 a 100, dependendo dos resultados de flexibilidade, força/potência muscular, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.
 
Durante o dia, o público conta com outras diversas atividades gratuitas: prevenção contra o câncer de mama e contra doenças cardiovasculares; aferição da pressão arterial e da glicose; orientações quanto ao diabetes e em relação à alimentação saudável; prevenção contra as drogas, hanseníase e dengue; exame de tipo sanguíneo; serviços de apoio emocional. Também serão oferecidos exames de diagnóstico para HIV, triagem para sífilis e hepatite C, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Os parceiros na realização dessas atividades são: SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA, PUC Minas, FAMINAS BH, Faculdade FASAR, CVV – Centro de Valorização da Vida, CREAD, FUNARB E Prefeitura de Betim.
 
Em um palco montado no espaço acontecem também aulões gratuitos e atrações de entretenimento. A equipe Sesi Fitness Betim ministra uma Aula de Aero Fit e também e de Zumba para os interessados. Para quem gosta de dança, apresentações do Balé Jomara e da Oficina de Balé da FUNARB. As atrações musicais ficam por conta do músico Robson Foca e do Coral da Terceira Idade da APROMIV. Para rir um pouco, o público poderá assistir uma apresentação de Stand Up Comedy com Cristiano Junqueira.
 
A organização estima atender mais de cinco mil pessoas ao longo do período. Em 2016 o projeto ainda passa por Goiânia, Salvador, Brasília e Manaus. Até dezembro, pelo menos sete cidades receberão o SESI Saúde Total.
 
Os resultados dos testes do Índice de Aptidão Física do Bem Estar possibilitam, ao final das etapas, a consolidação do índice da região, que é divulgado posteriormente. Pretende-se retornar com o projeto às mesmas cidades após um ano para verificar as mudanças nos hábitos da população e, assim, realizar um mapeamento da saúde dos brasileiros. A produção de todas as etapas é da Agência X3M Brasil.
 

SESI Saúde Total

Dia: 30 de abril de 2016
Horário: das 9h às 14h
Local: Betim, Centro Esportivo Divino Braga
Preço: Atividades gratuitas
Promoção: SESI e FIEMG-MG
Produção: X3M Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais informações: www.sesisaudetotal.com.br
 
PROGRAMAÇíO DE PALCO

9h às 9h10: Abertura
9h10 às 9h40: Apresentação do Coral da Terceira Idade da Apromiv
9h50 às 10h40: Aula de Aero Fit e Zumba com Equipe Sesi Fitness Betim
10h50 às 11h30: Stand Up Comedy com Cristiano Junqueira
11h40 às 12h10: Apresentação do Balé Jomara
12h20 às 12h50: Apresentação da Oficina de Balé da FUNARB
13h às 13h50: Show Com Robson Foca
13h50 às 14h: Encerramento