Projeto Movimento leva aulas esportivas do Ceci aos Bairros

0
1011

Sem sair de seu bairro, população poderá praticar atividades físicas

A partir de agosto, as aulas esportivas realizadas no Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) também serão levadas para os bairros de diversas regiões do município. O objetivo do Projeto Movimento é proporcionar o acesso de toda a comunidade às atividades que estimulem qualidade de vida, saúde, bem estar físico e social, lazer e cidadania.

Para melhor funcionamento do projeto, a prefeitura desenvolveu um cronograma de atendimento dos bairros. A divisão das regionais será feita através de um sistema de rodizio, de forma que cada bairro possa receber as aulas duas ou até quatro vezes por mês. “A nossa intenção é que todos os bairros, especialmente os mais longes da região central, tenham acesso à prática de atividades físicas. Queremos eliminar qualquer dificuldade que impeça a comunidade de manter hábitos saudáveis” , comenta o Secretário de Esportes e Lazer, Getulio Moreira Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bairro São Francisco será o primeiro a receber as atividades do Projeto Movimento. A aula coletiva acontecerá na sexta-feira (11/08), das 08h às 10h. Um professor e um coordenador serão os responsáveis pelas aulas de circuito, com dança, cordas, halteres, escadinhas e outros materiais esportivos necessários para o desenvolvimento dos exercícios. “Queremos mostrar para a população que o espaço físico não limita a prática de atividades físicas. Nós iremos até os bairros e faremos da melhor forma possível para que toda a comunidade conheça os reais benefícios da vida com exercícios” , explicou o Diretor de Esporte Especializado, Eduardo Duarte Rodrigues.

Na etapa inicial, o Projeto Movimento passará por seis regionais, o que totaliza a participação de 16 bairros. Após a primeira edição das aulas, é que a equipe esportiva analisará qual foi a região que realmente aderiu às atividades, para, assim, marcar o retorno nos bairros. Não haverá limite de participantes, toda a comunidade poderá integrar a realização. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer, pelo (31) 3534-5649. 

 Confira as datas em que os bairros receberão o Projeto Movimento:

– 11 de agosto: São Francisco
– 18 de agosto: Cidade Nova
– 01 de setembro: Novo Igarapé    
– 29 de setembro: Santana
– 06 de outubro: Resplendor
– 20 de outubro: Pousada
– 20 de outubro: Canarinho
– 27 de outubro: Maracanã
– 27 de outubro: Panorama
– 10 de novembro: Comunidade do Brejo
– 17 de novembro: Roseiras
– 24 de novembro: Pousada Delrey
– 01 de dezembro: Atenas
– 08 de dezembro: Novo Horizonte Norte
– 15 de dezembro: Bom Jardim
– 22 de dezembro: Sumaré