Projeto Juventudes contribuirá para inclusão social e produtiva de jovens

0
1012

O projeto ofertará cursos profissionalizantes para a qualificação profissional e geração de renda para betinenses entre 15 e 29 anos.

A Prefeitura Municipal de Betim e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio daSecretaria Estadual de Educação (SEE), lançam o Projeto Juventudesem maio. A proposta épromover a cooperação para promoção da autonomia do jovem, com idades entre 15 e 29 anos, por meio do trabalho e qualificação profissional.

A primeira atividade é o “Trampos” , cuja ação irá ofertar sete cursos gratuitos: Desenvolvedor de Aplicativos para Dispositivos Móveis, Analista de Redes Sociais/Mídias Digitais, Assistente de Produção Cultural, Confeitaria, Desenvolvedor de Aplicativos para Dispositivos Móveis, Editor de Projeto Visual Gráfico, Organização de Eventos e Mecânico de Motocicletas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este projeto busca criar, e ofertar,oportunidades de qualificação profissional, melhores condições de trabalho e a geração de renda para jovens, com a oferta gratuita de cursos profissionalizantes. Estamos trabalhando para que nossos jovens estejam capacitados para o mercado de trabalho, por meio da inclusão social garantida com os cursos gratuitos do nosso projeto” , revelou o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre 10 a 12 de maio nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Alto Boa Vista, Citrolândia, Teresópolis e Vila Recreio.  No momento da inscrição, os jovens deverão apresentar um dos documentos solicitados: certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho.

Cenário

Em Minas Gerais, 17,1% da população jovem está longe das salas de aula e não tem emprego. Na região metropolitana de Belo Horizonte, essa faixa etária corresponde a 15% dos jovens, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, coletados em 2012.

Inscrições Juventudes

Período: 10 a 12 de maio
Horário: 10h às 17h
Informações: (31) 3531.1268

Regional Citrolândia

CRAS Alto Boa Vista – Endereço: rua Ana Neri, nº 151, Colônia Santa Izabel.
CRAS Citrolândia -Endereço: rua Aracaju, nº 146, Várzea.

Regional Teresópolis

CRAS Teresópolis – Endereço: rua Araçá, nº 31, Jardim Teresópolis.
CRAS Vila Recreio – Endereço: rua Liberdade, nº 65, Jardim Teresópolis.